Blog Simplic

atualizado em: 9 June 2023

Dia Internacional da Mulher: mensagens para homenagear

Todo dia 08 de março, celebramos o Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data com todas as mulheres que fazem parte da sua vida, compilamos as melhores mensagens para homenagear as mulheres.

Também explicamos a origem dessa data e preparamos algumas dicas de conteúdos sobre finanças para mulheres, afinal de contas, o melhor presente que alguém pode receber é conhecimento. Vamos à leitura?

Por que dia 08 de março é Dia Internacional da Mulher?

O Dia Internacional da Mulher é celebrado nessa data, porque em 08 de março de 1857, trabalhadoras da indústria têxtil norte americana se mobilizaram em uma greve em busca de melhores condições de trabalho e igualdade de direitos.

Infelizmente, a Polícia reprimiu o movimento. Décadas depois, em 08 de março de 1908 trabalhadoras resolveram replicar o movimento para homenagear as mulheres que lutaram pela equidade em 1857.

Essas mulheres adicionaram a pauta o direito ao voto e o fim do trabalho infantil. Novamente, a Polícia reprimiu o movimento.

Para reconhecer as mulheres que lutaram por seus direitos nos dois movimentos, em 1857 e 1908, líderes escolheram o dia 08 de Março para representar o Dia Internacional da Mulher em 1910.

Mensagens para homenagear as mulheres

Agora que você sabe porque dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, chegou o momento de conhecer frases para homenagear as mulheres que fazem parte da sua vida. São recados para mulheres de diferentes personalidades.

  1. “Toda mulher tem no seu íntimo seu jeito próprio de fazer acontecer.”
  2. “Cada mulher traz em si o dom da transformação e a capacidade de reinventar a história.”
  3. “A você, mulher, o meu eterno carinho e respeito. Que o seu dia seja mais que feliz. Parabéns!”
  4. “Amorosa e sensível ou sábia e realizada? Mística ou prática? Aventureira ou dona de casa? Ser mulher é encontrar-se com todas elas.”
  5. “Ame a mulher que você se tornou, pois lutou para ser ela.”
  6. “Ser mulher é um estado de espírito, é uma dádiva, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo!”
  7. “Dia 8 de março é apenas um dia das mulheres, isso não basta, todos os dias são dias de comemorar e homenagear as mulheres de nossa vida.”
  8. “Ser mulher é ver o infinito, ouvir o silêncio, cheirar a ausência, tocar as nuvens e possuir o sexto sentido de amar sem limites.”

Compartilhe informação sobre educação financeira

 

Como acreditamos que não são apenas flores, bombons ou mensagens que servem para homenagear as mulheres nesse dia 08 de março, listamos alguns artigos em nosso blog que trazem informações sobre educação financeira, para você compartilhar com as mulheres que gosta:

Mulheres e Finanças: Como a educação financeira pode ajudar a mudar sua relação com o dinheiro

Especial dia da mulher: 8 mulheres que falam sobre finanças e economia

Hey, mulher! Aqui tem 5 dicas valiosas para a sua Independência Financeira

Esses são apenas alguns conteúdos que podem ajudar a mulherada a entender mais sobre finanças pessoais.

Mas e você, como está a sua situação financeira? Precisando de empréstimo pessoal para colocar as contas em dia? A Simplic pode ajudar você, o primeiro passo é realizar uma simulação de crédito pessoal, depois verifique as condições de pagamento e conclua sua solicitação.

 

Simule seu empréstimo